Grupo CASSOL encerra Campanha Outubro Rosa e inicia Novembro Azul

Para promover a qualidade de vida e incentivar o combate ao câncer de mama, o Grupo CASSOL apoiou o Movimento Outubro Rosa vestindo, durante todo o mês, camisetas na cor da campanha. A ação #CassolDeRosa contou com a participação de colaboradores das fábricas e escritórios em São Paulo.
Devido ao número de mulheres que atuam na empresa, o objetivo foi reforçar a importância dos exames periódicos e, principalmente, chamar a atenção para o cuidado com a saúde física e mental.
Novembro Azul
Com o início de novembro, o Grupo CASSOL se despede do Outubro Rosa e dá início as novas ações do Novembro Azul. A campanha é dirigida ao público masculino e visa alertar a importância de realizar exames periódicos para detecção precoce do câncer de próstata.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam este tipo de tumor como o segundo que mais atinge homens no Brasil, atrás apenas do melanoma. Somente neste ano, a estimativa é de mais de 68 mil novos casos no país.
Por isso, a campanha é essencial para lembrar o público masculino de consultarem regularmente seu médico e realizar exames para diagnóstico precoce. Felizmente, quando a doença é detectada em fase inicial, as chances de cura ultrapassam 90%. Por isso, o Grupo CASSOL apoia e convida você a propagar essa mensagem em mais um Novembro Azul.