A importância do volume de estoque e da logística na oferta de pré-fabricados

O uso do sistema construtivo com pré-fabricados trouxe para a construção civil maior produtividade, redução de perdas e aumento da qualidade dos produtos utilizados na obra, mas principalmente otimizou o processo resultando em menor tempo de obra e maior economia.
Em contrapartida, a industrialização e o rápido crescimento do setor levaram ao aumento da demanda por pré-fabricados, além da exigência de prazos de entrega mais rápidos e eficientes.
Desafios do uso de pré-fabricados
Porém, neste cenário que envolve tempo e qualidade, muitas vezes o método construtivo com pré-fabricados pode encontrar grandes desafios relacionados à quantidade de materiais e a sua distribuição. Isso porque é preciso seguir um planejamento rigoroso para manter um estoque que atende urgências e pedidos de diversos tamanhos, além do cuidado com a logística para diminuir custos com fretes e perdas de materiais.
Atento a esses dois fatores no mercado de pré-fabricados, o Grupo CASSOL se destaca no setor da construção civil por investir constantemente no processo de produção e distribuição das peças.
Estoque
Com foco na agilidade e maior oferta de produtos, a empresa faz questão de manter um estoque constante de materiais que atenda as necessidades diversas de clientes na Região Sul e Sudeste do Brasil.
O grupo disponibiliza vigas, estacas, lajes entre outras peças pré-fabricadas a pronta entrega, independente do tamanho da obra. Esse diferencial chama a atenção, principalmente, em projetos que são aprovados com urgência e exigem um rápido retorno financeiro.
Logística
Outro diferencial é a preocupação do controle logístico dos pré-fabricados. Com fábricas distribuídas em cidades estratégicas localizadas nas Regiões Sul e Sudeste, o Grupo CASSOL emprega um planejamento rigoroso na entrega sistemática dos materiais. Para isso, são levados em consideração o tempo de montagem e o dimensionamento dos equipamentos de transporte e elevação, além de peso e porte dos elementos.
O objetivo é a entrega com menores prazos, mas sem comprometer a qualidade e nem elevar custos com fretes e perdas de materiais.