Whatsapp icon
Institucional • 3 min. de leitura • mai. 03, 2019

Comperj retoma as obras e a Cassol Pré-fabricados está presente neste momento

imagem

A Cassol Pré-fabricados está presente no Rio de Janeiro desde 2002. A fábrica instalada em Seropédica, município localizado a 50 quilômetros da capital, tem a capacidade de produção 5250m3 de concreto por mês, em peças prontas.

Presente em grandes obras, a empresa vem executando há cinco anos as etapas da obra do Pipe Rack do Comperj – Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, em Itaboraí.

Trata-se de uma estrutura modularizada, que precisa de soluções técnicas diferenciadas. A Cassol Pré-fabricados é responsável pelo fornecimento das peças de sustentação da tubulação, que transportará gás e óleo em grandes volumes do auto mar para a refinaria.

O Complexo retomou as obras da UPGN – Unidade de Processamento de Gás Natural, que fica em Itaboraí e deve entrar em operação em 2020. A Unidade irá processar 21 milhões de Nm3/d de gás do pré-sal da Bacia de Santos, que será escoado pelo gasoduto Rota 3.

Nesta quinta etapa foram entregues 583 peças com 783 metros cúbicos de concreto e com alta taxa de armadura. A obra foi executada dentro do prazo, com excelente interface entre a Cassol e a Kerui Método Construção e Montagem, consórcio responsável pelas obras na UPNG. “Esse Pipe Rack é o maior em nosso contrato, e vai nos permitir iniciar a montagem da tubulação no inicio de 2019. Isso só foi possível devido ao comprometimento da equipe Cassol, que vem trabalhando em conjunto com a KM8, entendendo nossas necessidades e não medindo esforços para cumpri-las com qualidade e no prazo necessário.” diz Jemis A. da Silva, da Kerui Método Construção e Montagem S/A.

Com as obras à todo vapor e o grande investimento do Comperj, a cidade de Itaboraí e sua região também têm retomada na economia. A mão de obra contratada é 100% formada por trabalhadores que compreendem os municípios ao redor do empreendimento, que fazem parte do Conleste – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense e expectativa é de que sejam gerados 2 mil empregos diretos na fase de pico da obra, previsto para junho de 2019.

“Nos sentimos parte deste crescimento e satisfeitos por atender este projeto. Uma obra deste porte nos faz pensar em toda a trajetória da empresa e nossa constante busca por melhorias de processos, de qualidade e de atendimento.” diz Felipe Cassol, diretor da Cassol Pré-fabricados.

Com grande experiência em obras para refinarias, como: a Repar – Refinaria Presidente Getúlio Vargas, no Paraná, a Revap – Refinaria Henrique Lage, no Vale do Paraíba e a petroquímica Braskem, a Cassol Pré-Fabricados se orgulha estar presente no crescimento da região e do Rio de Janeiro.

A empresa está sempre inovando e se especializando em obras que exigem um nível diferenciado de atendimento, tanto pela complexidade dos projetos quanto pela necessidade de produção, estoque e logística que estas obras exigem e que a Cassol Pré-fabricados tem capacidade de atender.

Loading

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao clicar no botão “Aceitar”, você concorda com as nossas “Políticas de Privacidade”. Saiba mais