CASSOL assina obras da nova fábrica da Fini

A Fini, líder no segmento de doces do Brasil, tem uma longa história, tendo se iniciado em 1971 com o Grupo Sánchez Cano na Europa. Esta empresa expandiu sua área de atuação para o Brasil, e desde 2001 fabricam suas guloseimas na cidade de Jundiaí no interior de São Paulo.
Agora, com seu constante crescimento e ótima aceitação de seus produtos pelo mercado brasileiro, a Fini busca construir uma nova Fábrica. Para atingir este objetivo a Fini contratou a empresa Augusto Coelho Engenharia, empresa com 35 anos de experiência e mais de 800 obras executadas. Dentre suas obras se destacam o centro de distribuição do Magazine Luiza em Candeias/BA, o Prédio de End Flow da Scania em São Bernardo do Campo/SP e a Unidade Industrial Sodebo em Porto Feliz/SP.
Responsável pelo projeto, a Augusto Coelho Engenharia fez uma criteriosa seleção da empresa que executará este ambicioso projeto avaliando a capacidade das empresas de atender os diversos requisitos específicos de engenharia desta obra.
Com um grande sentimento de responsabilidade e dedicação a CASSOL Pré-Fabricados agradece a empresa Augusto Coelho Engenharia por ter confiado a importante tarefa de erguer esta nova fábrica.
O projeto possui alta complexidade devido a exigência de baixa vibração na estrutura, necessária para a indústria de bala. Para atender a esse requisito, a CASSOL fez uma profunda análise e conseguiu propor uma solução compatível à necessidade da obra. Investindo em suportes rígidos que absorvam e não repliquem a vibração, será possível erguer a estrutura com uma frequência natural maior que 6,3 hertz.
Seguindo a tendência mundial de verticalização das indústrias, o empreendimento será construído com dois pavimentos com objetivo de abrigar a cadeia de produção da empresa. Este requisito pôde ser bem atendido pelos produtos pré-fabricados pesados da CASSOL que conseguem suportar a sobrecarga nas lajes gerada pelo peso do maquinário agregado aos grandes vãos necessários para dar o espaço aos processos da indústria.
Estratégias
Para otimizar a construção do empreendimento, o projeto prevê uso de estruturas pré-moldadas como pilares, vigas e lajes fabricadas pela CASSOL. A estratégia de execução da obra inclui rigoroso planejamento para reduzir gastos através do controle de material estocado no canteiro de obras.