Campanhas internas da Cassol: envolvimento e reconhecimento dos colaboradores

Nossas campanhas internas são constantes. Elas acontecem com o objetivo de conscientizar e despertar a atenção para pontos importantes, especialmente ligados à segurança do trabalho e prevenção de acidentes. Mas muitos outros temas também são abordados, e vamos falar um pouco mais nesse artigo.
Campanhas internas constantes
O calendário das campanhas internas de segurança e prevenção de acidentes é extenso aqui na Cassol Pré-fabricados. Ele envolve reuniões semanais, reforço de princípios de segurança, diálogos diários e outras ações que precisam ser constantes, diante da importância do assunto.
Somente dessa forma, com ações contínuas, é possível mostrar a importância da responsabilidade de cada um para um ambiente de trabalho mais seguro.

Inauguração da biblioteca na fábrica de Monte Mor – livros doados pelos próprios funcionários
Diversidades de temas traz mais envolvimento e resultados
Em constante avaliação dos resultados e dos impactos dessas campanhas internas junto aos colaboradores percebemos algumas oportunidades.
Com base em nosso trabalho de Cuidado Ativo, que possui três pilares conforme a seguir, conseguimos desenvolver outros temas para as campanhas. Esses temas despertam um grande envolvimento, pois fazem relação com cada pilar. Esses pilares são:
– eu cuido de mim;
– eu cuido do outro;
– eu me permito ser cuidado.
Dessa forma abordamos assuntos que envolvem os colaboradores com base nesses princípios.

Campanha interna do Agasalho 2019 – Asilo Monte Mor, entrega de doação da Unidade SP
“A Campanha do Agasalho desse ano trouxe um resultado incrível. Baseada no pilar eu cuido do outro ela envolveu os familiares dos colaboradores e despertou a atenção e a importância para o cuidado com o próximo. Isso faz relação com a necessidade de olhar ao seu redor, e identificar riscos potenciais que outro colaborador possa não ter identificado”, explica Rodrigo Zicarelli, engenheiro de Segurança Corporativo, da Cassol Pré-fabricados.
As campanhas sempre visam trazer uma abordagem mais lúdica, menos técnica, para criar mais interação entre os funcionários.
Temas que envolvem desenhos dos filhos, fotos suas e de seus familiares e depoimentos são formas que encontramos de envolver ainda mais as pessoas e trazer a atenção de cada um para o assunto em questão naquela oportunidade.
Para o mês de outubro estamos trabalhando o tema Outubro Rosa, que faz relação como os três pilares dos Cuidados Ativos.
Para as mulheres desperta a importância dos cuidados de prevenção e tratamento. Para todos os colaboradores, homens e mulheres, destaca a importância de falar sobre o assunto e transmitir sua importância para as mulheres de sua família e do próprio trabalho.
Estamos montando o calendário das palestras, que serão ministradas em todas as unidades da empresa.

Divulgação da Campanha interna “Pilares da Vida” nas obras
Destacar a importância de cada um faz toda a diferença
Outro ponto muito importante é enfatizar o quanto cada colaborador é importante na Cassol. Nossas campanhas internas também têm o objetivo de mostrar que eles não são apenas números, mas fazem parte de algo maior e são importantes individualmente.
Uma de nossas campanhas trouxe o tema “A Cassol é a gente quem faz”. Com ela nós trabalhamos a motivação de cada um, fazendo com que se sintam responsáveis e tenham orgulho do que constroem.
Sejam processos internos, obras ou outro serviço, queremos mostrar que nossos funcionários são parte de cada conquista e também são responsáveis pelo crescimento da empresa.
“Nós temos acompanhado excelentes resultados com essas campanhas. A campanha de abril, por exemplo, trabalhou durante o mês todos os Pilares da Vida Cassol. Tivemos um grande envolvimento e as ações e participação de todos gerou um mês inteiro sem nenhum acidente, em nenhuma obra ou fábrica nossa”, conta Rodrigo.
Esses resultados nos impulsionam a investir cada vez mais em conscientização e valorização das pessoas. São elas, cada uma em sua função, que fazem toda a diferença.