Uso de pré-fabricados na construção de edifícios hospitalares

A melhor qualidade associada à segurança e menor tempo de obra, custo e desperdício são algumas das vantagens que fizerem dos pré-fabricados uma opção cada vez mais utilizada na construção de edifícios hospitalares.
Entre os elementos utilizados, estão painéis de vedação, vigas, lajes e pilares que permitem a otimização e consequente redução do tempo de obra em até 30%, devido à execução simultânea das etapas de fundação e fabricação. A tecnologia utilizada pelo Grupo CASSOL favorece um processo mais assertivo, com menos impacto ambiental, além de maior segurança e consequentemente melhor qualidade.
Menor Prazo, Menor Custo
Obras hospitalares demandam baixo custo e a necessidade de tempo de entrega mais ágil. Por isso, o uso de pré-fabricados tornou-se cada vez mais utilizado com o objetivo de antecipar a entrega do empreendimento, reduzir gastos e gerando um retorno financeiro mais rápido, além da oferta de serviços de saúde para a comunidade.
Outra vantagem é que os custos não sofrem alteração no decorrer da obra. Também há a possibilidade de personalização do projeto, permitindo a flexibilidade de layout, capacidade de vencer grandes vãos, melhor acústica e fino acabamento.
Planejamento da obra
Para garantir o projeto com qualidade, segurança e agilidade, as obras de edifícios hospitalares seguem um cronograma que inclui todas as fases da obra. A estratégia busca avaliar a montagem e definir a logística visando evitar desperdício, além de otimizar o processo de todos os setores envolvidos na construção.
As peças pré-fabricadas são produzidas em tamanhos variados, conforme a necessidade do projeto. O Grupo CASSOL possui um rígido controle de qualidade e segurança, desde a produção até a entrega dos materiais. Todos as estruturas são fabricadas conforme a normas a ABNT e possuem Sela ABIC.
Entre os exemplos, as obras hospitalares que contaram com as soluções em pré-fabricados da empresa catarinense estão Hospital Hapvida, em Joinville/SC, Hospital Araucária, em Londrina, Hospital Uberlândia, Hospital Duque de Caxias, Instituto INCO, Rio de Janeiro.