Arenas multiuso: pré-fabricados agilizam a transformação de estádios de futebol

Uma tendência mundial, as arenas multiuso são cada vez mais comuns também aqui no Brasil.
Na Europa já são diversos os estádios que não contam apenas com o futebol para faturar, utilizando o conceito de arenas multiuso. Esse conceito traz outras atrações para os estádios, como restaurantes e lojas, além de uma diversidade de eventos, além dos esportivos.
A experiência da Cassol e os benefícios do pré-fabricado na construção de estádios de futebol
Nós participamos das obras dos estádios de Joinville, do Avaí, do Figueirense e parte do estádio Beira Rio, do Internacional.
Estádio Beira Rio, do Internacional em Porto Alegre
Essa experiência na construção de estádios e os benefícios do conceito de estrutura pré-fabricada, tem levado a Cassol Pré-fabricados a participar de vários projetos de construção e adaptações de estádios.
Vantagens do uso de pré-fabricados na construção de estádios e arenas multiuso
O principal ganho que o pré-fabricado traz para as obras em estádios é a agilidade. O calendário de jogos não pode ser prejudicado por atraso de obras, e o uso de estruturas pré-fabricadas é fundamental para que os prazos sejam atendidos.
Esse fator se torna ainda mais importante para os projetos e adaptações para arenas multiuso, que possuem um calendário ainda mais denso e que não pode ser prejudicado por atrasos nas obras.
As peças necessárias para execução dos projetos, como lajes, pilares, vigas, paredes e escadas chegam prontas à obra, tornando sua execução muito mais rápida e eficiente.
Além disso, o ganho está também na durabilidade dos elementos, que são fabricados com um rígido controle de qualidade, fora da obra.
Outro grande benefício é a sustentabilidade. As peças produzidas em fábrica trazem otimização de recursos, evitando desperdícios e resíduos na montagem das estruturas.
Como exemplo de arenas multiuso aqui no Brasil, podemos citar a Arena da Baixada, que é o estádio do Club Athletico Paranaense (CAP). O local teve recorde de público esse ano, e não foi para um evento esportivo. O estádio recebeu 45.925 pessoas para um evento religioso, o que ultrapassou o recorde anterior, 45.207 pessoas que foram assistir o UFC 198, em maio de 2017.
Acompanhando essa mudança de conceito e a adaptação dos projetos de estádios, a Cassol se mantém atualizada.
Desde pequenos estádios, até grandes adaptações e obras, estamos preparados para executar os mais diferenciados projetos, transformando estádios de futebol em arenas multiuso.